ideias de reforma

FAQ perguntas e respostas Reforma

Perguntas e Respostas sobre Sanitrit

04/10/2018
0
Comentário(s)

Ainda tem dúvidas sobre a escolha de um dos produtos Sanitrit para o seu projeto de reforma?

Veja aqui algumas das perguntas mais frequentes e as respostas que vão te ajudar na tomada de decisão.

Que tubo de evacuação posso utilizar?

Recomendamos a instalação com tubos PVC marrom ou com tubos CPVC.

 

Qual é o diâmetro de evacuação?

Uma das grandes vantagens dos trituradores e bombas SFA SANITRIT é a capacidade de evacuação com um diâmetro extremamente pequeno (Ø 32 mm) para a grande maioria dos produtos. Determinados produtos como o SANICUBIC, evacuam em DN 50. Consulte cada um de nossos modelos em nosso site e conheça os diâmetros de evacuação mais adequados.

 

Posso instalar uma evacuação vertical?

A parte vertical de uma evacuação deve estar situada o mais próximo possível do aparelho, ou seja, é preferível começar pela parte vertical da sua canalização. No entanto, se começar por uma parte horizontal antes de uma subida vertical, esta não deve exceder 30 cm de comprimento. A partir do ponto mais alto da evacuação, deve respeitar uma inclinação de 1% no mínimo (no percurso horizontal) para juntar-se à conduta principal de evacuação das águas residuais. É aconselhável instalar um registro esfera para facilitar a manutenção.

 

Como o triturador SANITRIT deve ser ligado?

Os aparelhos equipados de um sistema de trituração, evacuam para a rede das águas fecais; enquanto uma simples bomba de evacuação (Sanivite, Sanishower) pode evacuar diretamente para a rede de águas cinzas. Todos os aparelhos operam com uma voltagem de 220 V.

 

Que bacia sanitária devo comprar?

O triturador sanitário adaptável deve ser instalado atrás de uma bacia com saída horizontal (modelos Ravena ou Nuova da Deca, por exemplo). Recomendamos uma instalação com o triturador embutido na parede ou bancada.

 

Qual a manutenção necessária do triturador SANITRIT?

O triturador não precisa de nenhuma manutenção especial, no entanto, para garantir numerosos anos de bons e leais serviços, recomenda-se limpar regularmente o triturador. Se tiver um triturador adaptável, pode utilizar os produtos clássicos para limpar a seu vaso sanitário (idem para o SANICOMPACT). Aviso: no entanto, não pode utilizar produtos desentupidores, pois estes podem danificar os componentes internos do seu triturador adaptável.

 

O ciclo de bombeamento e de trituração é de quanto tempo?

O ciclo de bombeamento e trituração é de 3 segundos. O consumo mensal é equivalente a 10 minutos de um chuveiro elétrico.

 

O triturador SANITRIT faz barulho?

O triturador SANITRIT não faz mais barulho do que uma descarga de água (50 dB). O volume sonoro expresso em decibéis pode variar de uma instalação à outra, em função do produto e do seu ambiente (sala com azulejos, tamanho e geometria da divisão).
Por outro lado, é importante, respeitar os conselhos de instalação para evitar a propagação das vibrações sonoras (não deixar nenhum contato entre o triturador e a parede, respeitar intervalos de fixação da canalização). Pode também optar por colocar uma camada de material isolante acústico entre o triturador e o chão e/ou a parede para redução de ruídos.

 

O triturador não tem cheiro?

O triturador sanitário está equipado com um filtro de carvão ativado para absorver os odores e evitar mau cheiro dentro do banheiro.

 

Qual é a vida útil de um triturador SFA SANITRIT?

A vida útil de um triturador SFA SANITRIT depende sobretudo da sua boa instalação e da sua boa utilização. Constatamos regularmente uma longevidade aproximada de 10 a 15 anos, tendo por única manutenção uma limpeza-remoção anual do calcário e, em função da qualidade da água da sua região, a troca da membrana do pressostato.

 

Se tiver mais dúvida, mande uma mensagem para nosso time de especialistas: sanitrit@sanitrit.com.br

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo