ideias de reforma

vaso sanitário

Jogar ou não jogar o papel higiênico no vaso?

25/02/2021
0
Comentário(s)

Jogar papel higiênico na privada não é um costume no Brasil, ainda que seja comum em outros países. Um dos principais motivos é pelo tipo de encanamento de esgoto que temos, sobretudo em nível residencial, que por não comportar esses resíduos pode entupir.

Instalar um triturador sanitário é uma excelente opção para poder jogar o papel higiênico na privada em total tranquilidade. As lâminas de trituração reduzem o papel higiênico em partículas minúsculas antes de jogar o esgoto na rede existente, eliminando qualquer risco de entupir o vaso e as tubulações.

Confira aqui os benefícios de jogar papel higiênico no vaso sanitário:

Menos plástico

Pensando em um cenário ideal, em que a rede de esgoto fosse preparada para receber o papel, a matéria-prima do papel higiênico não ofereceria riscos ambientais ou ao tratamento de esgoto e ainda traria a vantagem de reduzir a quantidade de um grande vilão nos aterros sanitários: o saco plástico – as sacolas plásticas podem levar até mil anos para se decompor.

Menor risco de contaminação biológica

O lixo do banheiro muitas vezes tem substâncias como sangue, fezes, urina e secreções de ferimentos. Levando em conta principalmente este momento de pandemia de Covid-19, os agentes de limpeza ou o próprio morador poderiam ficar expostos a riscos de contaminação biológica ao retirar os sacos de lixo.

Fácil tratamento

O principal composto do papel higiênico é a fibra de celulose, que é naturalmente biodegradável. Lançado na água, esse tipo de papel se desmancha em pequenas partículas de fibras. Apesar de não se dissolver, esses resíduos são retidos normalmente em uma das etapas do tratamento de esgoto, não oferecendo complicações na eficiência do processo.

Confira neste vídeo como substituir seu vaso sanitário por um vaso com triturador sanitário!

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo