ideias de reforma

Banheiro reforma de apartamento reforma de casa

As 4 etapas a considerar antes de construir um novo banheiro

31/05/2021
0
Comentário(s)

Adicionar um novo banheiro em sua residência continua sendo uma das reformas mais gratificantes que você pode fazer. De fato, quando você vende sua casa ou apartamento, você pode esperar recuperar mais de 50% do custo desse banheiro adicional segundo as revistas especializadas em Arquitetura e Construção. Criar um novo banheiro “onde não tem” pode, no entanto, estar entre as obras de reformas residenciais mais desafiadoras.

Felizmente, com um planejamento cuidadoso e ajuda de profisionais com a instalação de equipamentos inovadores, é possível adicionar um banheiro  praticamente em qualquer lugar. Aqui estão alguns desafios comuns e como você pode enfrentá-los para construir o novo banheiro dos sonhos:

1. Encontrar um espaço

Econtrar um espaço para um novo banheiro é mais desafiador em casas pequenas ou em apartamentos mais antigos, mas existem opções. Uma delas é acrescentar um banheiro no porão, por exemplo. Se sua casa for construída sobre uma laje, outras opções podem incluir tirar algum espaço de uma garagem, lavanderia ou adicionar um lavabo debaixo das escadas. Em apartamento transformar um closet, uma despensa ou até um quarto completo em banheiro são ótimas opções também.

2. Quebrar o piso

Acrescentar um banheiro no porão, na garagem ou em apartamento exige quebrar o piso para passar a tubulação de esgoto. No entanto, há muitas armadilhas a serem consideradas com esse método tradicional. Primeiro, quebrar uma laje de concreto é trabalhoso e inevitavelmente enfraquece a integridade estrutural da edificação: a laje pode ser mais grossa ou mais fina do que o previsto, podem se desenvolver rachaduras e podem ocorrer uma série de outros problemas como interferências com tubulações existentes por exemplo. O processo de quebra-quebra gera também poeira e ruído, e o empreiteiro não pode ter certeza de que o vizinho de baixo irá aceitar a passagem da nova tubulação de esgoto dentro do apartamento dele. Estes desafios podem ser resolvidos com a instalação de equipamentos hidrossanitários inovadores que permitem a evacuação de esgoto sem quebrar o piso.

3. Fazer a instalação de esgoto

O triturador sanitário Sanitrit pode ser uma alternativa econômica e de rápida execução para instalar um novo banheiro onde quiser, sem dor de cabeça. Instalada no chão atrás do vaso, a bomba  Sanitrit possui lâminas de trituração que reduzem os resíduos sólidos em partúculas minúsculas antes de bombeá-las até a canalização de esgoto existente por meio de um tubo de apenas 32 mm. O sistema dispensa furaçãoes na laje e não precisa de escoamento gravitacional, sendo uma ótima solução para criar um banheiro com chuveiro onde seria tradicionalmente impossível.

4. Abastecimento de água

Garantir um abastecimento adequado de água – tanto quente quanto fria – é outro desafio comum que os proprietários devem considerar ao adicionar um banheiro. Antes de seguir adiante com seus planos de reforma, os proprietários devem avaliar as condições da canalização existente dentro da residência e a possibilidade de puxar facilmente um ponto de água no futuro espaço do banheiro.

Adicionar um banheiro valoriza seu imóvel e permite otimimar o espaço compartilhado pela família. Com Sanitrit, tire você também o seu projeto do papel e instale um novo banheiro onde quiser, sem grandes obras.

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo