ideias de reforma

comercial Empresa estação elevatória sanicubic Sanitrit

Estação elevatória, como funciona?

10/05/2017
0
Comentário(s)

As estações elevatórias de esgoto, são unidades que recolhem todas as águas residuais de uma residência familiar ou prédio comercial e as evacua até o nível do esgoto. A Sanitrit possui dois produtos com essa função: o Sanicubic 1 e Sanicubic 2. Entenda para qual finalidade eles se destinam e, principalmente, como funcionam.

Para que serve uma estação elevatória?

No uso doméstico, pode-se instalar uma estação elevatória no subsolo da casa, abaixo do nível do esgoto. Com ela, você consegue evacuar resíduos de toda a residência, de forma prática, limpa e eficiente.

Como funciona a estação elevatória de esgoto?

O Sanicubic 1 é a estação elevatória da Sanitrit recomendada para uso doméstico. Com ele, as águas com dejetos escoam pelas entradas laterais e superiores do aparelho. Os resíduos são evacuados por meio do tubo de PVC de 50mm que fica na parte central do aparelho.

As águas entram no reservatório por gravidade e a pressão exercida no tubo submerso liga um micro interruptor, o qual ativará a bomba por meio de uma placa eletrônica situada na caixa de comando.

As lâminas no interior do aparelho trituram os dejetos e, logo depois, a turbina vai bombear as partículas até a coluna de esgoto. A válvula de retenção vem pré instalada no cotovelo de retenção evitando que os resíduos retornem ao aparelho.

Já o Sanicubic 2 Classic é uma estação elevatória recomendada para casas localizadas abaixo do nível da rede coletora, e para locais comerciais (como shoppings e restaurantes).

O Sanicubic 2 funciona basicamente da mesma forma, com a diferença que ele possui 2 bombas trituradoras integradas, conseguindo escoar um volume maior de água com dejetos.

Estações elevatórias e o meio ambiente

As estações elevatórias Sanicubic 1 e Sanicubic 2 Classic são altamente sustentáveis, gerando uma redução de materiais, tempo de mão de obra e reformas no piso.
Para conhecer mais do Sanicubic 1 clique AQUI, e para obter mais informações sobre o Sanicubic 2 Classic clique AQUI.

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo