ideias de reforma

arquitetura Banheiro Reforma Sanitrit triturador sanitário

Trituradores Sanitários, como funciona?

03/05/2017
0
Comentário(s)

Os trituradores sanitários são uma solução simples e econômica para a instalação de pias, cozinhas e banheiros completos onde você quiser, sem a necessidade de quebrar o chão e as paredes.

Com um triturador sanitário as possibilidades são infinitas

Eles podem ser usados na instalação um lavabo para receber convidados na sua casa, construir banheiros na área da piscina, instalar um banheiro na empresa para os funcionários, fazer uma nova suíte em casa ou apartamento, e onde mais você imaginar. Além de instalar uma cozinha em casa, apartamento, empresa, colocar pia na área da churrasqueira, piscina, jardim, lavanderia e muito mais. Isso só é possível graças ao funcionamento simples e eficaz dos trituradores.

Afinal, o que é um triturador sanitário?

Um triturador sanitário é, basicamente, uma bomba com turbina, que permite evacuar as águas residuais para onde quiser. Ele possui lâminas de trituração que reduzem os materiais fecais e o papel higiênico em partículas minúsculas. Os resíduos  são quase liquefeitos, o que possibilita o uso de tubos PVC de pequeno diâmetro (28/32 cm) para levar os resíduos até o sistema de esgoto ou fossa séptica distante, sem quebrar o chão ou as paredes.

Como funciona um triturador sanitário?

O princípio de funcionamento dos trituradores sanitários Sanitrit é simples e eficiente.

Quando você dá a descarga no vaso sanitário, por exemplo, a água escoa para dentro da bomba, onde o sistema de detecção de pressão, que consiste em um micro interruptor e uma membrana, detecta a pressão do nível de água subindo dentro da unidade. Uma vez que o nível da água atinge a membrana, a bomba liga, fazendo com que as lâminas acionadas pelo motor triturem todos os resíduos em partículas minúsculas. Todas as partículas moídas caem para o fundo da caixa. Estas são, então, pegas pelo rotor e bombeadas para fora através do tubo de descarga interno. Uma vez que sai da bomba, o lixo passa por um cotovelo de descarga que se conecta a um tubo de ¾ de polegada. Uma válvula de retenção incorporada evita que as águas residuais retornem à bomba quando o sistema é desligado.

É necessário estar próximo à uma saída para esgoto?

Para a instalação comum de um banheiro ou uma cozinha, é sim, necessário estar próximo à uma saída de esgoto. No caso de um triturador sanitário, não.  É possível a instalação de banheiros em locais sem saída para esgoto ou abaixo da rede de esgoto. Uma tecnologia que permite instalar um banheiro completo em até 24h, eliminando a necessidade de escavações, perfurações e reformas. Uma solução rápida, econômica e discreta para eliminar águas residuais.

Para obter mais informações do produto entre em contato com a Sanitrit, clicando aqui.

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo