ideias de reforma

Banheiro Cozinha lavabo lavanderia Reforma retrofit Sanitrit

Retrofit de Condomínios Antigos – Quando fazer?

17/03/2017
0
Comentário(s)

Muito utilizado por profissionais da engenharia e arquitetura, o termo retrofit está ficando cada vez mais em evidência.

Mas afinal, você sabe o que é retrofit e quando ele deve ser aplicado?

Retrofit é um processo que consiste em modernizar áreas de um condomínio antigo, como instalações elétricas, hidráulicas e demais materiais e elementos do edifício e proporcionar um local mais otimizado e confortável aos moradores.

Qual a diferença entre Retrofit e Reforma?

Um reforma, de modo geral, acaba alterando a aparência do imóvel, fugindo muitas vezes do estilo inicial do prédio, o que pode gerar um desvalorização do condomínio e discrepância entre áreas comuns, etc.

Já o retrofit tem como objetivo a modernização do condomínio antigo, deixando-o mais apto a todos os materiais utilizados

Retrofit e a valorização do imóvel

Mesmo que o imóvel tenha sido moderno em sua época, ele pode ficar desatualizado e antigo rapidamente. Sendo assim, é sempre importante repensar em seu estilo para não desvalorizar o condomínio e reformas podem trazer inquietudes, além dos possíveis danos que podem ocasionar no projeto inicial.

Nesse caso o retrofit pode ser a solução ideal, principalmente pela valorização do imóvel, pois uma vez modernizado ele passa a competir com outros condomínios mais modernos. Além do mais, os imóveis antigos possuem mais espaços nos ambientes, um grande diferencial e um bom motivo de realizar esse processo em antigos condomínios.

Mais economia e menos impacto ambiental

A manutenções de um condomínio antigo, como instalações hidráulicas e elétricas costumam gerar altos custos de manutenção e recursos de água e luz. O retrofit por sua vez, pode automatizar esse processo e trabalhar com novas tecnologias e soluções que diminuem gastos de energia e grandes reformas, como instalação de banheiros, lavabos sem necessitar quebrar o piso e mexer na encanação.

Sanitrit – Solução ideal para Retrofit de condomínios antigos

Com suas bombas e trituradores sanitários, a Santrit oferece diversas soluções com seus produtos destinados a instalação de lavanderias, cozinhas e banheiros completos em qualquer local.

Confira todos os produtos para instalação de sanitários aqui.

Produtos para instalação de lavanderias aqui.

Remoção de condensados aqui.

Se você deseja realizar um retrofit em um condomínio, entre em contato que iremos auxilia-lo com as melhores soluções para o seu projeto.

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo