ideias de reforma

Cozinha reforma de cozinha sanivite

Seis dicas para renovar sua cozinha

05/01/2017
0
Comentário(s)

As cozinhas não são mais vistas apenas com o propósito de cozinhar. Hoje, a cozinha é central para a casa e é um dos cômodos mais importantes. É o espaço onde uma grande quantidade de tempo é gasto, onde as coisas são armazenadas, onde as crianças se divertem, onde as conversas acontecem.

Assim, não é nenhum segredo que ter uma boa cozinha faz uma enorme diferença quando se trata de comprar ou vender uma casa. É por isso que renovar a sua cozinha é realmente um benefício. Dê uma olhada nessas dicas abaixo para renovar a sua cozinha e valorizar sua casa.

Seis dicas para renovar sua cozinha

1. Conheça o tamanho da sua cozinha

Conhecer o tamanho de sua cozinha pode tornar sua reforma muito mais fácil.  Medir a sua cozinha corretamente permite que você tenha visão do espaço disponível para maximiza-lo, isso é de extrema importância para uma área de alto tráfego. Conhecer o espaço com o qual você está trabalhando também permite que você responda a perguntas como “Posso ter uma bancada?”, e “De quanto espaço eu preciso para uma mesa com cadeiras sem atrapalhar a área de trânsito?”.

2. Tenha em mente como você vai utilizar o espaço

Uma vez que você já sabe o tamanho de sua cozinha, você pode definir como usará este espaço. Será usado apenas para cozinhar, ou será um espaço multifuncional? Hoje em dia, as cozinhas estão se tornando muito mais do que um espaço de preparo de alimentos, mesmo quando muito pequena. Sendo assim, você precisa realmente considerar cuidadosamente como você vai combinar as atividades, como cozinhar, jantar, receber amigos para um drink, todos em um único espaço, considerando que uma atividade não deve impedir a outra.

3. Conheça o seu orçamento

Renovação muitas vezes incorre em custos inesperados de pequenas questões aqui e ali. Mas, a principal razão para esses custos altos nos pegarem é a falta de um orçamento bem definido antes de iniciar a reforma. Portanto, pegue sua calculadora, faça suas contas e não seja pego de surpresa. Descubra e defina seu orçamento antes de começar, e o mais importante: respeite-o!

4. Como instalar uma cozinha sem mexer no encanamento?

Você pode realmente economizar tempo e dinheiro se não mexer no seu encanamento, pois este tipo de trabalho pode ser a parte mais cara do processo.

Agora você deve estar se perguntando:

“Mas como vou melhorar minha cozinha sem mexer no encanamento?”.

Calma! Sempre há uma solução.

Bombas de águas cinzentas são uma excelente alternativa que permite que você mude seus pontos de água sem ter que modificar o sistema de encanamento, sem quebrar nada, sem sujeira e com economia.

Evite transtornos com reformas e quebra-quebra em sua casa

Se precisar de uma recomendação, utilize Sanivite, um produto ideal para este fim. Ele permite evacuar as águas residuais da máquina de lavar louças, pia e permite que você modifique seus pontos de água sem quebrar nada.

Saiba mais sobre este produto AQUI.

5. Defina seu triângulo de trabalho: pia, geladeira e fogão

O triângulo de trabalho é um conceito de design criado para ajudar a criar espaços eficientes de trabalho na cozinha. Esta forma consiste em um triângulo entre a pia, geladeira e fogão, para ajudar a definir o espaço onde as atividades principais da cozinha irão acontecer. Então, pense sobre seu triângulo de trabalho, a fim de criar uma cozinha eficiente que irá garantir que você tenha uma cozinha mais prática.

6. Otimize seus espaços de armazenamento

A cozinha é um espaço que precisa de espaços de armazenamento para panelas, talheres, especiarias, etc. Então, para manter este espaço limpo e arrumado, opções de armazenamento é uma obrigação: ganchos, armários, prateleiras. Lembre-se que nenhum espaço é muito pequeno para ser usado. Há armários projetados para ajudar em cantos de cozinha desajeitados. Os espaços de armazenamento também podem se desdobrar em elementos decorativos verticais sem optar por objetos que possuam um bom design.

Procura soluções para instalar cozinhas em qualquer lugar da sua casa?
Entre em contato com a gente que temos a tecnologia e a solução ideal para você e sua família!

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo