ideias de reforma

arquitetura reforma de banheiro sanicompact Sanitrit

Como transformar o seu armário em um banheiro adicional

07/12/2016
0
Comentário(s)

Você só tem um banheiro em sua casa e sonha em ter mais um, mas não tem espaço suficiente para um segundo banheiro? Continue lendo este artigo e saiba como transformar o seu armário em um banheiro adicional.

Nenhum espaço é pequeno demais para ser usado.

Você sonha em ter quer uma suíte no seu quarto, por exemplo, mas não há espaço suficiente, certo? Mas e se te dissermos que o seu armário pode ser um espaço utilizável?

Um dos melhores usos do espaço para um banheiro adicional é o armário. Você pode pensar que de forma alguma ele pode se tornar um banheiro, mas na verdade isso é possível sim. Basta compreender bem o espaço que você precisa.

Considere o espaço disponível

O primeiro passo é definir qual espaço é utilizável para a sua transformação. Não há necessidade de ter um espaço grande para torná-lo utilizável.  Apenas 2 metros quadrados já é espaço suficiente para projetar um compacto e belo banheiro. A outra coisa que você precisa considerar é a altura do quarto pois precisa caber uma pessoa de pé.

Libere espaço

Uma coisa importante a considerar é que este armário vai se tornar um banheiro adequado e não será mais um espaço de armazenamento.Isso significa que você precisa limpar o espaço. Então, tire tudo do armário e aproveite a oportunidade pra fazer uma limpa e selecionar o que você quer manter e o que quer jogar fora.

Pinte e instale o revestimento

Não há nada mais essencial do que pintar e revestir o espaço para deixá-lo apropriadamente com “cara de banheiro”. Se o seu armário já tem um piso existente e que está em boas condições, ótimo! Se não, existem várias soluções acessíveis que vale a pena considerar, como piso de vinil ou linóleo.

Quanto à escolha da cor, realmente não há regras, embora uma cor pálida como branco ou bege possam parecer uma escolha segura, e teoricamente darem sensação de amplitude no espaço, isso não é necessariamente verdade. Em muitos casos, usando uma cor nítida e arrojada você consegue criar um espaço mais dinâmico e fazer com que a área pareça maior. Outra opção para suas paredes é adotar um visual padronizado e selecionar um papel de parede. Para um espaço como este, os padrões vibrantes são muito atrativos e dão vida a um espaço pequeno.

Prepare sua instalação hidráulica para o esgoto

A grande dificuldade em construir um banheiro novo em local não previsto é o esgoto. O ponto de saída tem que estar mais alto do que a tubulação que o levará embora. Por isso é necessário caimento para escoá-lo.
Muitas vezes o novo banheiro fica longe da prumada de esgoto, sem possibilidade de trabalhar pela gravidade.

Felizmente, existem alguns produtos realmente úteis no mercado, tornando a criação de área molhada muito mais fácil.

Para converter um armário em um banheiro sem quebrar o piso e sem escoamento gravitacional, recomendamos usar um produto Sanicompact C4 ECO. Com ele, você pode instalar seu banheiro em qualquer lugar sem necessidade de estar próximo da prumada de esgoto

Para converter um armário em um banheiro, e ter uma boa evacuação, recomendamos usar um produto Sanicompact C4 ECO. Com ele, você pode instalar seu banheiro em qualquer lugar sem necessidade de estar próximo da prumada de esgoto.

Saiba mais sobre este produto AQUI

Aproveite o espaço extra.

Depois de ter concluído todo o trabalho estrutural, você pode se concentrar em decorar seu novo espaço. Uma boa iluminação garante o bem estar em estar dentroi dele, bem como o aspecto artístico. Toalhas coloridas e acessórios também ajudam a trazer vida para o espaço.

Transformação concluída, agora é só aproveitar! Este novo banheiro não apenas fará sua vida mais fácil, mas também irá valorizar o seu quarto se você um dia decidir vender seu imóvel.

Saiba mais sobre os nossos produtos AQUI.  Quer saber onde comprar? Veja AQUI.

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo