ideias de reforma

Banheiro closet quarto Reforma suíte

Como transformar seu closet em uma suíte

16/11/2016
0
Comentário(s)

Suítes em casas e apartamentos são o símbolo do conforto e privacidade.

Por isso, quem tem um espaço de closet no quarto, pode pensar em transformá-lo em uma suíte, mas só de pensar no quebra quebra, na sujeira e nos gastos, dá vontade de desistir. Mas, não se preocupe! É possível, sim instalar uma suíte em qualquer lugar, mesmo se seu closet fica longe da prumada de esgoto.

Veja como transformar seu closet em uma suíte neste artigo que preparamos pra você!

Verifique se seu closet tem espaço suficiente

Encontrar o espaço para adicionar um banheiro é mais fácil do que muitos proprietários podem pensar. A primeira coisa a fazer é avaliar que tipo de banheiro você quer criar e quer ter dentro dele. Uma pia ampla? Uma banheira? Ou apenas um sanitário e uma pia pequena? Em seguida, verifique se há espaço suficiente  no closet para instalar todos os acessórios que você deseja e pense no posicionamento de cada objeto, respeitando a área de recuo para que você possa transitar dentro dele.

Faça um plano de design

Verificado o espaço do closet, é preciso criar um plano de design. Para um banheiro simples, é necessário uma pia, uma boa iluminação e um sanitário. Elementos bons para incluir também, são os espelhos e armários, que você pode até aproveitar do closet se ele atender às necessidades de espaço e utilidade.

Dependendo da estrutura de sua casa ou apartamento, talvez seja necessário verificar a estrutura do chão para manter o peso dos novos acessórios. Um chão de carpete não é uma boa opção para um banheiro, logo, será necessário trocar por um piso adequado.

Aproveite o espaço ao máximo

Um closet com janela seria uma ótima maneira de ter ventilação e iluminação naturais para o banheiro e o quarto. Caso o closet não possua janela, um ventilador em uma abertura no alto da parede pode ajudar a manter o ar circulando e evitar odores no quarto.

Armazenamento no banheiro é sempre um toque agradável, mas não à custa da mobilidade. Se uma grande variedade de prateleiras e gavetas provenientes do closet ocupam muito espaço, você pode substituir por um pequeno gabinete multifuncional, onde seja possível guardar toalhas, sabonete extra, papel higiênico e pendurar toalhas de mão.

Priorize a funcionalidade e valorize seu imóvel

Tenha certeza de que sua nova suíte atende aos objetivos da sua casa. Para uso pessoal, é preciso listar as funções que você deseja em seu novo banheiro e certifique-se de que o espaço comporte essas funcionalidades.

Uma suíte adicional também pode ajudar a valorizar seu imóvel para uma futura venda. Casas e apartamentos com mais de um banheiro são mais atraentes para os compradores, por isso tem uma suíte em todos os quartos, por exemplo, pode ajudar a vender por um valor mais alto e até agilizar a venda.

A funcionalidade deve ser sempre prioridade. Se não houver espaço suficiente no orçamento para todos os materiais que deseja, é melhor gastar em luminárias de alta qualidade e uma boa bomba de evacuação do que em pisos caros ou detalhes de decoração mais extravagantes.

Saiba mais sobre os nossos produtos AQUI.

Quer saber onde comprar? Encontre nossas lojas AQUI.

Cuide da evacuação dos resíduos

Muitas vezes os quartos não são construídos próximos da prumada de esgoto. Para solucionar estes casos, basta chamar um encanador, um pedreiro e quebrar a parede para instalar um cano, certo? Errado!

Você não precisa mais quebrar nada para instalar seu novo banheiro e pode economizar também, com uma instalação simples, rápida e sem bagunça. E o melhor de tudo: em qualquer lugar!

Para uma suíte completa, recomendamos Sanipro. Uma bomba de evacuação que possui 4 entradas e atende muito bem a um banheiro completo.

Saiba mais sobre este produto AQUI

Mora em apartamento? Você nao precisa mas mexer no forro do vizinho de baixo por causa da saída de esgoto.
Para uma suíte completa, recomendamos Sanipro. Uma bomba de evacuação que possui 4 entradas e atende muito bem a um banheiro completo.

Saiba mais sobre este produto AQUI

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo