ideias de reforma

Banheiro banheiro no apartamento lavabo reforma de apartamento reforma de banheiro

Quero um novo banheiro no meu apartamento. Como fazer?

23/05/2022
0
Comentário(s)

Com o passar dos anos ou o aumento da família, muitos proprietários se questionam sobre a possibilidade de adaptar cômodos e aplicar melhorias no apartamento. Se você chegou até este artigo, provavelmente está buscando por alternativas para tirar do papel o seu tão sonhado projeto de reforma. Nosso objetivo é contribuir para que isso de fato aconteça.

Já considere que existem duas possibilidades: criar um lavabo ou um banheiro completo. Para ambos, o fator decisivo será o espaço a ser reservado para esta obra, para que os equipamentos (louça sanitária, cuba, box de chuveiro etc.) caibam sem dificuldades. O conforto é item obrigatório para esse projeto. Ok?

Outra preocupação comum é a necessidade de quebrar pisos e paredes, algumas vezes sendo necessário até pedir a permissão do vizinho de baixo para esse tipo de intervenção. E há condomínios que não permitem furar a laje para preservar a estrutura do imóvel. A dor de cabeça só de pensar nisso também é um fator decisivo para seguir com a reformulação da sua residência.

Considerando tudo isso, vamos conhecer juntos as soluções existentes para esses casos.

UM NOVO LAVABO NO APARTAMENTO

Uma bacia com bomba trituradora embutida é a mais recomendada para dar vida a um lavabo, sem quebrar o piso e em locais que não têm saída de esgoto. Instalada no chão ou de forma suspensa, o modelo Sanicompact também recebe as águas residuais de uma pia, ou seja, um único equipamento permite a criação deste ambiente. Outra vantagem é o sistema de dupla descarga (1,8 litros / 3 litros), que permite economizar até 70% de água em relação a uma descarga convencional. Confira o que é necessário para este tipo de instalação:

– Uma tomada elétrica de 220 V por perto (um instalador elétrico poderá auxiliar na passagem da fiação até o local desejado);

– Prever uma entrada de água fria com pressão de 17 m.c.a. e uma tubulação de pequeno diâmetro (32 mm) para conectar o vaso ao ponto de esgoto mais próximo (um instalador hidráulico poderá auxiliar nesse ponto, porque tanto a entrada quanto a saída de água exigirão apenas recortes simples na parede, sem a necessidade de quebrar o piso, o que gera muito menos intervenção local);

– Caso não queira recortar a parede, para não deixar a tubulação aparente, você pode optar por um drywall ou outras técnicas de arquitetura e design de interiores para manter uma estética de sua preferência.

TRANSFORMAR SEU QUARTO EM SUÍTE

Instalado no chão, o triturador sanitário Sanipack é composto por uma bomba trituradora que permite evacuar as águas residuais de um banheiro para onde quiser. Ou seja, você pode conectar a este equipamento um vaso sanitário com saída vertical, um lavatório e a saída do box do chuveiro (elevar o box em 15 cm).

Não há a necessidade de quebrar o piso para sua instalação, portanto, considere os mesmos pontos citados no tópico anterior (de criação de um lavabo): uma tomada elétrica de 220 V por perto, uma entrada de água fria com pressão de 17 m.c.a., uma tubulação de pequeno diâmetro (32 mm) para conectar o vaso ao ponto de esgoto mais próximo e, para não deixar a tubulação aparente, opte por recortar a parede ou drywall.

O aparelho bombeia as águas residuais até 5 metros na vertical ou 100 metros na horizontal, para alcançar a canalização principal de esgoto, podendo ser facilmente embutido dentro da parede, do forro ou piso elevado.

E aí, já consegue visualizar melhor seus planos de reforma? Acrescentar um lavabo ao apartamento trará muitos benefícios, principalmente ao receber convidados em casa. E transformar seu quarto em suíte fará você ter o conforto e a privacidade que sempre sonhou. Nessas duas alternativas, o seu imóvel ganha em valorização e sua família em conforto.

Qualquer dúvida que você tiver sobre esse tema, saiba que temos uma equipe especialista para auxiliar na escolha. Mande uma mensagem para [email protected].

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo