ideias de reforma

ar condicionado condensados

O que são as bombas para remoção de condensados?

01/11/2021
0
Comentário(s)

O verão vem aí e a promessa de dias mais quentes sempre aumenta a busca por soluções de climatização de ar para residências, escritórios e comércios. Mas, as limitações técnicas do ambiente podem fazer você desistir da instalação, como salas que não permitem escoar os condensados por gravidade.

Porém, já existem soluções pensadas para resolver essas questões. A bomba para remoção de condensados foi criada para permitir a instalação de ar-condicionado, desumidificador e unidades de refrigeração em qualquer lugar, mesmo que seja num subsolo. Esses produtos são responsáveis por eliminar as concentrações de caldeiras ou equipamentos produtores de água, bombeando as águas residuais até o ponto mais próximo de evacuação. São discretos e silenciosos. Conheça os principais deles:

Sanicondens Clim Mini: silencioso e de instalação embutida, permite remover a água condensada de unidades de ar-condicionado tipo Split ou janela.

Sanicondens Clim Deco: de design compacto, possui fácil aplicação e dispensa acabamentos externos, sendo instalado na parte inferior do ar-condicionado do tipo Split.

Sanicondens Pro: esta bomba permite evacuar grandes quantidades de condensados provenientes de vários Splits; ao utilizar o aparelho de ar-condicionado ou a caldeira de condensação, o nível de água sobe dentro do reservatório (com capacidade para 2 litros) e a pressão aciona o motor, a turbina evacua imediatamente os condensados através do tubo de evacuação fornecido.

Todos eles devem ser conectados a uma tomada de 220 V, portanto, leve em consideração ter um ponto de energia próximo ao local em que o seu ar-condicionado será colocado. O tubo de evacuação é bem pequeno (8/11 mm), garantindo assim um impacto mínimo no seu projeto, evitando os transtornos de uma grande reforma.

A SFA Sanitrit Brasil está disponível para tirar todas as suas dúvidas, de acordo com as limitações técnicas do seu espaço. Entre em contato e tire já o seu projeto do papel!

envie sua ideias de reforma! Você tem dicas ou ideias de reforma para compartilhar? Compartilhar Idéias
Copyright © 2018 SFA Sanitrit – Todos os direitos reservados
Voltar ao Topo